Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 18/07/2013

Campanha do Projeto Agora premia consumidores com motos

Vencedores da Bomba Premiada Etanol receberam motos flex zero km.

Unica

Seis motos flex zero quilômetro foram entregues a seus ganhadores na manhã desta terça-feira (16/07) pela “Bomba Premiada Etanol”, uma das principais ações promocionais de sustentação da campanha publicitária “Etanol, o Combustível Completão.” A entrega das motos foi realizada com a presença de Leonardo Miggiorin, ator de novelas da Rede Globo de Televisão, no posto ALE, na Avenida Queiroz Filho, 1310, no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital.

A campanha publicitária, presente nos principais veículos de comunicação desde novembro de 2012, foi criada para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) pela agência Borghi/Lowe com o objetivo de destacar os pontos positivos do biocombustível, priorizando mensagens sobre o papel do etanol na redução das emissões de gases que causam mudanças climáticas, a geração de empregos, o uso de mão-de-obra e tecnologia nacionais e o estímulo ao desenvolvimento econômico do Brasil.

Já a ação promocional “Bomba Premiada Etanol”, desenvolvida pela OPEN - um braço da agência Borghi, foi lançada no dia 27 de maio e aconteceu em 20 postos de abastecimento na cidade de São Paulo, movimentando mais de seis mil participantes. Ao encontrar a “Bomba Premiada Etanol,” réplica do equipamento utilizado em postos de combustíveis, o participante tentava abastecer uma quantidade exata de etanol determinada previamente.

Os participantes que acertaram exatamente a quantia pré-determinada foram contemplados com uma moto flex zero quilômetro. Os vencedores participaram em postos nos bairros do Butantã, Consolação, Jaguaré, Mooca e Guilhermina Esperança. Cada ganhador ficou com uma moto flex da marca Yamaha, modelo FAZER YS250, no valor aproximado de R$ 11.500,00 e um capacete personalizado, no valor de R$ 500,00.

O diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, observa que este tipo de ação promocional consegue impactar os consumidores de forma mais envolvente e direta. “Com a Bomba Premiada Etanol as pessoas tiveram a chance de testar seus reflexos e também pensar no ato de abastecer seus veículos, algo que muitos fazem sem parar para pensar no preço de cada combustível. O etanol está com preços bem competitivos na bomba em praticamente todo o estado de São Paulo, portanto abastecer sem fazer as contas pode resultar em um gasto mais elevado do que o necessário para o consumidor,” explica.

Além das motos, foram distribuídas caixas de ferramentas personalizadas para pequenos consertos em automóveis e motocicletas, canetas, garrafas de água estilizadas e adesivos da campanha. Todos os que abasteceram seus veículos com etanol receberam também o chamado "Kit Consumidor Completão," que incluía adesivo, saquinho de lixo e flanela da campanha, além de algodão doce.

Os seis ganhadores foram:

-Edinaldo José Fonseca (Consolação)

-Yuri Hector Pennela (Butantã)

-Luiz Américo Nunes Ribeiro (Butantã)

-Cintia Alves de Oliveira (Mooca)

-Adriana da Conceição Nobre de Oliveira (Vila Guilhermina Esperança)

-Anderson Porto Machado (Jaguaré)