Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 10/07/2013

Variedades de milho e manejo serão apresentadas em Dia de Campo

Produtor rural poderá conhecer híbridos que melhor se adéquam à sua propriedade.

Fundação MS

A Fundação MS, em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza o Dia de Campo Safrinha 2013, no dia 11 de julho, em Dourados (MS). Na oportunidade, agricultores, engenheiros agrônomos e acadêmicos poderão conhecer as principais variedades de milho cultivadas com fins comerciais em Mato Grosso do Sul.

A Fundação MS implantou uma série de ensaios de campo e nesta quinta apresentará os resultados ao público. O objetivo é fornecer informações acerca do posicionamento de híbridos, pragas e doenças, adubação e implantação de consórcio de capins com milho safrinha, subsidiando a escolha de quem plantará a cultura na região em 2014.

“Este é um momento importante para que o produtor vá a campo e conheça os resultados das pesquisas, ver como cada tipo de híbrido evoluiu no solo. Assim, ele terá a oportunidade de escolher os materiais adequados à sua propriedade”, explica o engenheiro agrônomo da Fundação MS, André Lorenção, que apresentará os híbridos aos presentes.

Além das informações sobre os campos experimentais implantados, haverá espaço para troca de informações entre produtores, pesquisadores, técnicos e revendedores presentes, bem como professores da UFGD, enriquecendo o Dia de Campo.

O engenheiro agrônomo da Fundação MS, Carlos Pitol, fará palestra sobre a cultura do crambe – planta usada na rotação de culturas e cobertura de solos no inverno – e professores da UGFD vão abordar a qualidade da semeadura do milho.