Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 03/07/2013

Portal CanaNews recebe o Prêmio Top Etanol

Matéria “As Mil Faces da Cana” conquistou o primeiro lugar na categoria veículos eletrônicos.

Da Redação

O jornalista Anderson Viegas, diretor executivo e de jornalismo do Portal CanaNews, recebeu na última quinta-feira (27), das mãos do presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Roberto Hollanda, representando o Projeto Agora, o troféu do Prêmio Top Etanol de Jornalismo na categoria veículos eletrônicos.

A premiação foi realizada em um dos auditórios do Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, dentro da programação do Ethanol Summit. Compareceram ao evento, representantes de entidades e empresas que compõe a cadeia produtiva do setor sucroenergético e autoridades de várias esferas governamentais e convidados, como governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Essa é a primeira premiação do veículo, que foi criado há pouco mais de nove meses e a oitava na carreira do profissional, sendo a segunda consecutiva deste prêmio.

A matéria “As Mil Faces da Cana” é uma reportagem especial publicada pelo portal no dia 22 de fevereiro deste ano. O material retrata o crescimento do setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul sob a ótica das pessoas que estão fazendo parte direta e indiretamente deste processo de desenvolvimento.

A produção do material demandou três meses de trabalho ao jornalista, entre o levantamento de informações, pesquisas, tabulação de dados e entrevistas com mais de dez personagens. A reportagem especial teve um tratamento gráfico diferenciado, sendo veiculada no portal como uma publicação digital.

A conquista do prêmio surpreendeu Viegas. “É uma conquista muito importante. A principal premiação do setor sucroenergético e uma das mais importantes do jornalismo brasileiro. Para um veículo muito jovem como o CanaNews é fantástico, uma honra muito grande. Demonstra que estamos no caminho certo no desafio diário de oferecer sempre um conteúdo de qualidade, com ética e responsabilidade. E mais que isso, de contar boas histórias, que retratam o empreendedorismo, a força de vontade e o sucesso deste setor que cresce cada vez mais, gera empregos e desenvolvimento”, concluiu.

Na carreira, o profissional já conquistou algumas das principais premiações do jornalismo brasileiro. No seu currículo estão os prêmios: Famasul (2008), UDOP (2009), MS Florestal (2010), MS Industrial (2011), Massey Ferguson (2010 e 2011) e Top Etanol (2012 e agora 2013).

Confira todos os vencedores da modalidade jornalismo do prêmio:

Jornal

Marcela Ulhoa, com o trabalho “TERRA RUIM PARA ALIMENTOS, MAS BOA PARA ETANOL”, publicado no CORREIO BRAZILIENSE

Revista

Clivonei Roberto, com o trabalho “CANA LEVA PROGRESSO E ESPERANÇA AO CENTRO-OESTE”, publicado na revista CANAMIX

Veículos eletrônicos

Anderson Viegas, com o trabalho “AS MIL FACES DA CANA”, veiculado no portal CANANEWS, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Radiojornalismo

Carolina Rodrigues, com o trabalho “O SOBE E DESCE DO ETANOL NO BRASIL”, veiculado na RÁDIO CBN CAMPINAS.

Telejornalismo

Richeli Bezerra e Cristina Cavaleiro, com o trabalho “A ENERGIA DA CANA”, veiculado no programa TAMBAÚ NOTÍCIAS, da TV TAMBAÚ, do SBT da Paraíba.