Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 06/06/2013

Eldorado inaugura núcleo de sustentabilidade em Três Lagoas

Objetivo é desenvolver projetos de educação socioambiental junto às comunidades das cidades da região.

Da Redação

A Eldorado Brasil Celulose inaugurou nesta quarta-feira (5) - Dia Nacional do Meio Ambiente, o Núcleo de Sustentabilidade, em Três Lagoas (MS). O local, que funcionará ao lado da unidade fabril, tem como objetivo desenvolver projetos de educação socioambiental junto às comunidades das cidades da região e funcionários, assim como atrair pesquisadores e estudantes do país para troca de experiência e conhecimento.

“A inauguração desse núcleo consolida o Programa Eldorado de Sustentabilidade e os investimentos sociais que a Companhia planejou desde sua concepção. É um orgulho criar um centro onde se concentram pesquisas e estudos socioambientais e incentiva a comunidade e outros setores da sociedade a desenvolverem assuntos ligados ao meio ambiente”, afirma José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil.

A cerimônia de inauguração contou hoje com a participação de representantes das prefeituras de região, além de universidades, Policia Militar Ambiental, IMASUL, dentre outras Instituições. Para Ana Elisabete Garcia, secretária de Educação de Aparecida de Taboado, o cuidado com as instalações do Núcleo e o trabalho conjunto renderão bons resultados. “Estamos muito agradecidos e contentes com a parceria na área de educação que se inicia agora”, declara a secretária. O prefeito de Água Clara, Silas José da Silva, destaca a solidez da parceria. “Iniciativas como essas são importantes para as nossas crianças e jovens. Estamos felizes e orgulhosos por também participarmos deste projeto”.

“A Eldorado veio para somar e alavancar o desenvolvimento de Três Lagoas. Quero parabenizá-los por mais essa iniciativa tão importante para a cidade e região”, declarou Márcia Moura, prefeita do munícipio. Para o vice-prefeito de Selvíria, Gilson Alves de Souza, “o Núcleo de Sustentabilidade vai contribuir tanto com os projetos da Fundação do Meio Ambiente de Selvíria como com ações socioeducativas focadas em sustentabilidade e no meio ambiente”.

Toninho da Cofap, prefeito da cidade de Inocência, que também compareceu no evento, afirma que esta é uma iniciativa muito importante para região “Além de preservar a mata e as espécies nativas, com o Programa de Sustentabilidade, a Eldorado leva mais acesso à população. Nos dois últimos anos a cidade de Inocência se desenvolveu muito e isso está diretamente ligado à instalação da fábrica”, explica.

A agenda de inauguração prevê ainda atividades para os próximos dias. Amanhã, dia 6 de junho, a Eldorado promoverá um workshop para representantes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual Paulista (UNESP campus de Ilha Solteira), SENAI, SEST-SENAT e SENAC, também na sede do Núcleo de Sustentabilidade. “O workshop servirá para troca de conhecimento entre a Empresa e as universidades. Vamos falar sobre parcerias em pesquisas e desenvolvimento de novos projetos”, explica José Antônio Caveanha, gerente de sustentabilidade da Eldorado.