Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 22/10/2012

Campo Grande receberá etapa do Circuito Feicorte NFT em 2013

Etapa no Mato Grosso do Sul será em 30 e 31 de julho

Da Redação*

Campo Grande (MS) recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Feicorte NFT 2013, evento criado a partir de uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte há 18 anos) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal). A etapa de Campo Grande será em 30 e 31 de julho.

O lançamento oficial foi realizado no dia 17 de outubro, em São Paulo, durante o NFT Marketing Trends, evento que reuniu gestores das principais empresas do agronegócio. O diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini Filho esteve presente e apresentou os potenciais da pecuária no estado e as expectativas para sediar o evento.

“A Feicorte vem contribuir com a qualificação de um debate fundamental para o pecuarista. A inclusão de Mato Grosso do Sul no circuito é importante porque a pecuária é uma atividade tradicional e tem peso considerável no agronegócio do Estado. Como fórum de debates, trouxe temas atuais e oportunos para atualização dos produtores, tais como gestão e governança. O Estado também pode contribuir, apresentando alguns bons exemplos de organização e de alianças que são eficientes como modelo produtivo”, afirma o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Corrêa Riedel.

Além de Campo Grande, o Circuito Feicorte será promovido ao longo do ano em outras quatro cidades do Brasil: Cuiabá (MT) de 13 a 14 de março, Palmas (TO) de 07 a 11 de maio, Ji-Paraná (RO) de 03 a 04 de outubro e Paragominas (PA) nos dias 07 e 08 de novembro.

Em cada edição do Circuito Feicorte, que terá como tema “Eficiência na produção e na comercialização da carne”, serão realizados dois dias de workshop com palestras e debates, uma feira de negócios com as principais empresas da cadeia produtiva da carne e um leilão. “A programação de cada etapa será formatada a partir de um comitê técnico formado por associações locais, permitindo que cada evento tenha um conteúdo diferente adequado às necessidades e expectativas dos produtores do estado”, explica a gerente do Agrocentro, Carla Tuccilio.

“O Circuito Feicorte entrou para o calendário anual do segmento de bovinos de corte, se consolidando como o maior evento do setor em número de produtores atingidos e representatividade de cabeças de gado”, conclui o gestor da NFT Alliance, Alessandro Roppa.

Para a edição de 2013, que já tem como patrocinadores as empresas Nutron, Marfrig DOW AgroSciences, MSD Saúde Animal e Banco Original, são esperados mais de 7 mil participantes em todas as etapas.

Primeira edição

O Circuito Feicorte NFT foi lançado em 2012 com objetivo de difundir conteúdo de referência e levar ao pecuarista as tecnologias disponíveis para a garantia do seu negócio. Na primeira edição foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

Nas quatro etapas regionais, foram realizadas mais de 80 apresentações dentro dos painéis Tecnologia, Mercado e Gestão, com discussão de assuntos como avaliação genética, manejo, confinamento, cruzamento industrial, economia e tendências de mercado e gestão de pessoas, entre outros.

(*Com informações da assessoria do evento>