Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 24/05/2013

Projeto leva alunos a conhecerem o dia a dia do campo em MS

Em Mato Grosso do Sul, um projeto no setor de agronegócio, visa interagir o profissional desde a universidade, com o mercado de trabalho, integrando o ao dia a dia do campo.

Da Redação

“É a oportunidade deles verem na prática o que aprendem em sala de aula, refletindo sobre como poderão agir na hora que estiverem presentes no mercado de trabalho e isso traduz em um melhor aproveitamento do que é feito na fazenda, bem como também dos produtos que eles utilizarão”, disse Fernando Mota, veterinário e gerente comercial da Macal, empresa responsável pelo projeto.

O Universitário Macal teve inicio em 2011 e desde então mais de oito eventos já foram realizados, com a participação de mais de mil universitários das principais instituições de ensino do estado, entre elas, as universidades situadas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Maringá no Paraná.

“Há alguns dias realizamos o primeiro dia de campo do projeto com a participação de mais de 130 alunos, isso demonstra a necessidade que essas pessoas tem de sair da sala de aula e ver o que acontece no dia a dia do campo. Uma iniciativa que auxilia o entendimento e o crescimento do agronegócio”, enfatiza Pedro Henrique Carvalho, coordenador do projeto.

Uma das participantes do projeto, ressaltou a importância de se levar o aprendizado para a vida profissional, um diferencial quando se disputa uma vaga no mercado de trabalho.

“Nestas palestras podemos tirar dúvidas com relação a nutrição do animal, o manejo de pastagem, o momento certo para fazer a suplementação, podendo chegar ao mercado com essa vivência e orientando o produtor rural de maneira correta, fazendo um trabalho muito melhor”, afirma Símila França Horing, estudante de zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nesta quinta, 23 de maio, a Macal participa dando palestras na semana de zootecnia de Dourados, sobre manejo correto da suplementação animal.