Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 22/05/2013

Reintegração de posse de fazenda invadida em MS é suspensa

Foi marcada para o dia 29 uma audiência entre produtores rurais e indígenas para tentar buscar uma conciliação para o conflito.

Da Redação

Foi suspenso até o dia 29 de maio o cumprimento do mandado de reintegração de posse da fazenda Buriti, uma das quatro áreas invadidas por indígenas em Sidrolândia (MS), na semana passada. A suspensão foi determinada pelo juiz da 1ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, Ronaldo José da Silva nesta segunda-feira (20).

O magistrado marcou para o dia 29 uma audiência entre produtores rurais e indígenas para tentar buscar uma conciliação para o conflito. Na decisão de segunda, ele justificou a suspensão alegando que existia a possibilidade de um confronto entre a Polícia Federal e os índios no cumprimento da reintegração de posse.

A fazenda Buriti foi invadida pelos indígenas na madrugada de quarta-feira (15). Na sequência outras três propriedades da região também foram ocupadas pelos Terena. No mesmo dia, a Justiça Federal concedeu liminar determinando a reintegração de posse da área. Os índios invadiram as áreas alegando que que elas fazem parte da Terra Indígena Buriti.