Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 15/05/2013

Campo Grande sedia Encontro Técnico do Leite no dia 20 de maio

Depois das palestras haverá debates sobre os temas apresentados.

Sindicato Rural de CG

No próximo dia 20 de maio o Sindicato Rural de Campo Grande realizará o 16º Encontro Técnico do Leite. O evento contará com palestras e está marcado para começar às 7h, no auditório da entidade. O encontro reunirá em um só lugar pesquisadores e produtores rurais para debaterem informações e promoverem o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na capital.

Conforme o cronograma do evento, o primeiro palestrante do dia será o engenheiro agrônomo Vicente Nogueira Neto. Graduado pela Universidade Federal de Viçosa e coordenador da Câmara de Leite da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), ele discorrerá sobre o tema “Cenário atual e futuro do leite no Brasil”. A apresentação será seguida de debate.

A partir das 9h15, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudoeste, Alexandre Pedroso, ministrará palestra sobre o tema “Suplementação de vacas leiteiras em pastejo”. O palestrante é engenheiro agrônomo e pós-doutor em Nutrição de Ruminantes. Em sua apresentação, destacará a importância do cuidado na escolha da pastagem para a melhor nutrição e alimentação de bovinos leiteiros.

Após o almoço, às 13h, os participantes do encontro receberão informações a respeito do tema “Manejo do pastejo rotacionado em um sistema de produção de leite”. O assunto será abordado pelo pesquisador e professor do Centro de Treinamento de Recursos Humanos do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo, Marco Penati.

O ciclo de palestras também terá um seminário sobre “Correção do solo e adubação pastagens para vacas leiteiras”, ministrado por Lourival Vilela, da Embrapa Cerrados.

Para encerrar o encontro, a última palestra será sobre o tema “Cana, ureia e concentrado para vacas em lactação”. A abordagem será feita pelo pesquisador da Embrapa Gado de Leite Mirton José de Frota Morenz.