Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 15/04/2013

Começa a maior vitrine do agronegócio campo-grandense

A 75ª edição da Expogrande foi aberta nesta quinta-feira à noite, em Campo Grande.

Da Redação

Começou nesta quinta-feira (11) à noite a 75ª edição da Exposição Agropecuária de Campo Grande (Expogrande). A solenidade de abertura oficial do evento, na Praça da Sustentabilidade do Parque de Exposições Laucídio Coelho, reuniu diversas autoridades, representantes de entidades e instituições do setor produtivo, empresários e gestores da iniciativa privada e a comunidade.

Francisco Maia, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), entidade que está promovendo a Expogrande, disse que o evento de 2013 é um marco na história da exposição e também para a entidade.

Ele destacou que a Expogrande desse ano é tão importante em razão do número recorde de expositores, 350, e pela liberação para a realização de shows no evento, o que levou a exposição a ser caracterizada com um patrimônio cultura do município.

“A feira está com cara nova, essa é a ‘nova Acrissul’. Teremos uma demonstração de confinamento, trazendo esse sistema de produção até a feira. Contamos ainda com o espaço do pequeno produtor, a Fazenda do Chico Bento, que vai receber mais de 3 mil crianças de escolas públicas e particulares, que vão aprender na prática mais sobre a atividade rural, além de diversas outras atrações”, destacou Maia.

Para a governadora em exercício, Simone Tebet, a Expogrande é a maior vitrine do Estado em termos de negócios no setor e na comercialização de animais. “Falo como produtora rural também, pois aqui demonstramos a qualidade do nosso rebanho, somos um dos principais exportadores de carne bovina do País. Temos qualidade na oferta de produtos, aqui é uma vitrine que demonstra a qualidade do que é nosso”, concluiu.

O evento tem sequência nesta sexta-feira, com uma programação que inclui palestras técnicas sobre diversos eventos, leilões, shows musicais, entre outras atividades.