Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 18/10/2012

Presidente da Aprosoja Brasil recusa indicação para cargo no MAPA

Glauber Silveira reafirmou seu compromisso com a classe produtora

Anderson Viegas

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, recusou nesta terça-feira (16) a indicação extra-oficial para o cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Em nota a Aprosoja Brasil aponta que a decisão foi comunicada após reunião de Silveira com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira. No texto, o presidente da entidade reafirma seu compromisso com a classe produtiva.

“Depois de avaliar a indicação do meu nome para a SPA, agradeci ao deputado Homero Pereira e ao senador Blairo Maggi, e comuniquei que continuo à frente da Aprosoja Brasil. Temos muitos projetos e desafios pela frente e neste momento eu não poderia deixar a entidade”, afirma Silveira, reforçando que não houve o convite oficial do governo federal para que ele assumisse o cargo.

Glauber é engenheiro agrônomo, produtor rural e preside pela segunda vez consecutiva da Aprosoja Brasil, após presidir por cinco anos a Aprosoja Mato Grosso