Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 20/03/2013

Nova Lei do Silêncio vai permitir shows em exposição de Campo Grande

Lei deve ser promulgada nesta segunda-feira pelo prefeito Alcides Bernal.

Acrissul

Conforme contato mantido com o presidente da Acrissul, Francisco Maia, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, garantiu que nesta segunda-feira, 18, promulgará a nova Lei do Silêncio, o que permitirá shows na Expogrande deste ano, já que o evento, entre outros, passa a ser patrimônio cultural da cidade. Segundo Maia, a Acrissul está convocando entidades como CDL, Associação Comercial, Federação do Comércio de MS, Sindicato dos Taxistas, associação de músicos, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaraurante e Similares, entre outras do trade turístico, para que acompanhem o ato de promulgação, no gabinete do prefeito, no Paço Municipal.

Segundo ainda Maia, a Expogrande provoca alterações positivas em toda a economia do Estado, já que durante os 11 dias de exposição a movimentação registrada deve ultrapassar a marca dos R$ 200 milhões este ano. "Só o Banco do Brasil vai liberar R$ 100 milhões em créditos para negócios durante a feira", compara Maia. Para ele, é importante a presença destas entidades durante o ato, para fortalecer a necessidade de que a feira tenha uma agenda de lazer, entretenimento e cultura para a cidade.

O lançamento da Expogrande deste ano será promovido no dia 18 de março, a partir das 19 horas. Este ano, quem estampa o selo comemorativo produzido em parceria com Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é o ex-governador do Estado e produtor rural, Wilson Barbosa Martins. A 75ª Expogrande acontece de 11 a 21 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Nos anos anteriores os homenageados foram o fundador da Acrissul, Laucídio Coelho, o ex-senador Lúdio Martins Coelho e o ex-governador Pedro Pedrossian.

Confirmadas as presenças do governador de MS, André Puccinelli, do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, além da bancada federal, estadual e municipal, associados, produtores rurais e lideranças ruralistas e da sociedade civil organizada.

Nova Expogrande

Para este ano a Acrissul aposta num novo formato para a feira. Para isso mandou demolir construções obsoletas e abriu novos espaços dentro do parque de exposições, com gramados que irão garantir mais estandes, dando ao expositor melhores condições para demonstrar seus produtos.

Além disso, a grande novidade de 2013 é a promoção de uma Prova de Ganho de Peso em parceria com o Confinamento Malibu, onde serão mantidos cerca de 70 animais de várias raças e cruzamentos industriais, de 10 pecuaristas convidados pela Acrissul. Os animais estarão à mostra durante a Expogrande para conhecimento dos visitantes, com os resultados de ganho de peso diário, taxa de conversão alimentar e outros.

Agenda de shows

11/04/2013 – 5ª Feira – Sorriso Maroto / Top Samba

12/04/2013 – 6ª feira – Zé Ricardo e Thiago / Thaeme e Thiago

13/04/2013 – sábado – Victor e Leo

14/04/2013 – domingo – Restart / CW7

15/04/2013- 2ª feira – Loubet / Italo Fernandes

16/04/2013 – 3ª feira – Samba 10 / Casual

17/04/2013 – 4ª feira – Jads e Jadson / Conrado e Aleksandro

18/04/2013 – 5ª feira – Cacio e Marcos / Pedro Henrique e Fernando

19/04/2013 – 6ª feira – João Neto e Frederico

20/04/2013 - sábado – Paula Fernandes

21/04/2013 – domingo – Patati e Patata