Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 14/03/2013

Acrissul lança Expogrande dia 18 e homenageia ex-governador

A 75ª Expogrande será realizada entre 11 e 21 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Acrissul

Há quatro anos a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul,) homenageia uma figura pública de relevância para Mato Grosso do Sul no lançamento da Expogrande, que em 2013 será promovido no próximo dia 18 de março. Este ano, quem estampa o selo comemorativo produzido em parceria com Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é o ex-governador do Estado e produtor rural, Wilson Barbosa Martins. A 75ª Expogrande acontece de 11 a 21 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Com 96 anos, Wilson Barbosa Martins representa parte importante da história sul-mato-grossense. O advogado iniciou sua vida política em 1950. Foi deputado federal pelo estado de Mato Grosso, ajudou a fundar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e se reelegeu em 1966.

Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção Mato Grosso do Sul e prefeito de Campo Grande em 1959. Foi Governador de Mato Grosso do Sul em 82, antes do fim do mandato disputou e se elegeu senador da República. Em 1994 se elegeu novamente governador do Estado. Em 2010 lançou o livro “Memória – Janela da História que conta um pouco da sua trajetória”.

No programa Caminhos da Produção, exibido no dia 9 de março, pelo canal Agromix e apresentado pelo presidente da Acrissul,Francisco Maia, o ex-governador agradeceu a homenagem. “Mato Grosso do Sul hoje causa inveja a muitos Estados pela sua diversidade de culturas, terras e beleza do seu rebanho. É um privilégio ser colocado nesse selo que representa uma das associações de classe mais simpáticas do País”, afirmou, mostrando gratidão pela homenagem prestada.

O lançamento da Expogrande acontece no dia 18 de março, às 19 horas, no tatersal de elite 1 do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).