Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 06/03/2013

DuPont apresenta portfolio de defensivos agrícolas na Tecnoagro

Companhia destaca o fungicida Aproach® Prima e o Manejo Integrado de Pragas através dos produtos Premio® e Lannate®

Da Redação

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas apresenta nesta quarta e quinta-feira (dias 6 e 7) seu portfólio de defensivos agrícolas e sementes ao estande montado na Tecnoagro 2013, feira que acontece na cidade de Chapadão do Sul (MS). A companhia focalizará tecnologias específicas para o cerrado brasileiro, como o fungicida Aproach® Prima e os inseticidas Premio® e Lannate®.

De acordo com o gerente de fungicidas, Roberto Castro, Aproach® Prima é um insumo de alta performance na prevenção da ferrugem asiática, e sua utilização, em primeira aplicação, contribui para alcance do máximo potencial produtivo da semente de soja. Castro acrescenta que esse produto também tem ampliado a presença no mercado de milho, pelo desempenho na prevenção das doenças da parte aérea como ferrugem e cercosporiose.

“Aproach® Prima mostra diferenciais de ação combinados a uma boa relação custo-benefício. O fungicida é rapidamente absorvido pela planta, apresenta efeito sistêmico – age no interior da planta -, resiste fortemente à lavagem por chuva e proporciona prolongado período de controle, daí seu sucesso”, finaliza Castro.

A DuPont divulgará ainda seu Programa Manejo Integrado de Pragas (MIP), com destaque aos produtos Premio® e Lannate. O primeiro apresenta diferenciais como uso em baixas doses e ótimo perfil ambiental. Reconhecido por sua ação eficaz sobre lagartas de difícil controle na soja e no milho, Premio® vem se consolidando no MIP por preservar inimigos naturais de pragas, segundo o gerente de marketing Thomas Scott.

Lannate®, por sua vez, presente há mais de 30 anos nas lavouras brasileiras, é reconhecido no mercado pelos resultados consistentes que transfere ao agricultor no controle de lagartas, desde a fase de pré-plantio ou dessecação.

Além do estande temático montando no pavilhão da Tecnoagro, a DuPont reservou a seus visitantes e clientes um espaço dedicado a apresentações técnicas e demonstrações práticas em torno do portfólio de tecnologias DuPont.