Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 17/10/2012

Pedro Gomes recebe orientação sobre recuperação de pastagens

Programa Mais Pastagem será realizado nesta sexta-feira (19), no município.

Senar/MS

O Mais Pastagem estará, na próxima sexta-feira (19) no município de Pedro Gomes. O programa realizado pelo Serviço de Aprendizagem Rural – Senar/MS tem como objetivo divulgar informações para melhorar ou recuperar pastagens no Mato Grosso do Sul.

A ação é realizada principalmente, em municípios com histórico de registro de pastagem degradadas. Em cada evento, são realizadas palestras que mostram alternativas de reforma e recuperação do solo, que auxiliam o produtor a obter renda, além das mostrar tendências de mercado.

Só neste ano o Mais Pastagem já beneficiou mais de 500 pessoas. O encontro é voltado para produtores rurais, técnicos e estudantes e o número de vagas é limitado. Para garantir a vaga os interessados devem se inscrever no Sindicato Rural de Pedro Gomes ou pelo site http://www.senarms.org.br/programas_e_projetos/mais_pastagem/.

Mais Pastagem

O Programa é uma iniciativa do Senar/MS, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e Funar (Fundação Educacional para o desenvolvimento Rural), em parceria com sindicatos rurais do Estado, Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Embrapa Gado de Corte e Seprotur.