Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 25/02/2013

Congresso florestal de MS será lançado nesta sexta-feira

O evento será realizado às 8 horas, na sede da Famasul.

Da Redação

A 3ª edição do Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul (MS Florestal) será lançada oficialmente nesta sexta-feira (22), na Casa Rural, sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), em Campo Grande. O evento será realizado a partir das 8 horas.

O MS Florestal é promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore) e nesta edição será realizado no município de Bonito, entre os dias 9 e 11 de abril.

Durante o evento será lançado também o Projeto Indicadores Econômicos, uma iniciativa do Sistema Famasul em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e do Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja (Fundems).

A iniciativa apresentará indicadores que possibilitem uma análise econômica detalhada do Estado a partir de dados do Produto Interno Bruto (PIB), Valor Bruto da Produção (VBP), oferta a preços básicos, impostos, exportação e importação, consumo das famílias, gastos do governo, investimetno nas empresas, remuneração e mão de obra.

(*Com informações da Famasul)