Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 15/02/2013

DuPont promove em Dourados evento sobre uso de maturadores nos canaviais

4ª Mesa Redonda Curavial será realizada dia 20 de fevereiro.

Anderson Viegas

A DuPont, uma das maiores empresas químicas do mundo, promove em Dourados, polo do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul, uma mesa redonda com a presença de diversos especialistas para discutir os benefícios do uso de maturadores nos canaviais. O evento será realizado no dia 20 de fevereiro, das 9h às 16h15, no Hotel Bahamas.

A empresa é uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em biotecnologia. Com mais de 200 anos de existência, cultiva a ética nos negócios e comercializa uma linha de produtos como fungicidas, inseticidas, acaricidas, herbicidas e maturadores, utilizados em diversas culturas.

Vão participar das discussões da 4ª Mesa Redonda Curavial, nome do maturador da DuPont, representantes da própria empresa, da Universidade Estadual Paulista de Botucatu (Unesp), da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (InpEV).

Entre os temas que serão abordados estão os procedimentos adequados para a devolução das embalagens vazias de produtos fitossanitários, segurança, manejo de maturadores em início, meio e final de safra, maturação com curavial, manejo varietal no Mato Grosso do Sul, fatores climáticos e fatores de produção de cana no Estado e os fatores que afetam a eficiência do controle biológico.