Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 15/01/2013

Fórum de Pesquisas Agropecuárias será lançado no Showtec 2013

Evento será realizado entre os dias 23 e 25 de janeiro, em Maracaju.

Fundação MS

O Fórum Permanente de Pesquisas Agropecuárias (FPPAgro-MS), que reúne 15 entidades de pesquisa e ensino, será lançado durante a abertura do Showtec 2013, no dia 23 de janeiro, que acontece das 8 às 10 horas. A primeira reunião também acontecerá em Maracaju (MS), às 14 horas, durante o evento. “Esse é um grande salto para o Estado e representa um comprometimento das entidades para potencializarmos a consolidação e criação de novas tecnologias”, afirma o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.

Criado com objetivo de desenvolver ferramentas que aumentem velocidade de respostas e proporcionem a redução de duplicidade de pesquisas, o Fórum vai definir pontos de discussão relevantes para o setor e planejamentos para as necessidades da área rural.

“É a terceira reunião do Fórum. Já foram realizados na Famasul, dois workshop das instituições envolvidas, para levantamento de estudos técnicos na área rural. Entre as principais pautas do evento, foram discutidas a ampliação das estações meteorológicas em Mato Grosso do Sul e a sistematização de um banco de dados para divulgação das pesquisas já realizadas em todo o Estado. Vamos unificar esforços para agilizar recursos, mão de obra e aplicação dos estudos que podem contribuir para evolução do agronegócio – explica o presidente da Funar e superintendente da Seprotur, Ademar Silva Junior.

As instituições que compõem o FPPAgro-MS são: Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul - Famasul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul - Senar/MS, Aprosoja/MS, Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural - Funar/MS, Fundação MS, Fundação Chapadão, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia - Fundect, Embrapa Pantanal, Embrapa Gado de Corte/Campo Grande, Embrapa Agropecuária Oeste/Dourados, Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMAC, Universidade Federal de MS - UFMS, Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS, Seprotur.