Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 14/01/2013

Manejo pode elevar produtividade da soja em até 40% em MS

Segundo Fundação MS, de 50,3 sacas por hectare, colhidas na safra 2010/2011, a produtividade pode chegar a 70 sacas por hectare.

Anderson Viegas*

A utilização de práticas de manejo adequadas pode elevar a produtividade média das lavouras de soja de Mato Grosso do Sul em até 40%, passando de 50,3 sacas por hectare, como foi na safra 2010/2011, para chegar até a 70 sacas por hectare. A afirmação é do engenheiro agrônomo Carlos Pitol, da Fundação MS, que estará apresentando esses dados em giro tecnológico do Showtec, no dia 25 de janeiro, em Maracaju.

Segundo Pitol, a informação é uma das principais ferramentas do produtor para melhorar sua produtividade. “É importante o produtor tomar conhecimento sobre os resultados das pesquisas no Estado, para ele saber em que nível está explorando o potencial atual da cultura de soja”, explica, completando que na palestra no Showtec apresentará as estratégias que o agricultor pode usar para escolher a variedade que melhor se adapta as condições de sua propriedade, garantindo assim uma boa produtividade.

Pitol destacou ainda que a produção de soja em Mato Grosso do Sul passa por um período muito bom, principalmente em termos de remuneração para os agricultores.“A viabilidade da soja é importante para dar mais estabilidade à atividade, motivar os investimentos de recuperação das pastagens degradadas, e favorecer a Integração Lavoura-Pastagem (ILP) e Integração Lavoura-Pastagem-Floresta (ILPF), que é o grande potencial de produção agropecuário em MS”, conclui.

Veja mais em:

Showtec 2013 será lançado no dia 5 de dezembro em Campo grande

Diversificação do Agronegócio será tema do Showtec 2013

Showtec vai apresentar mais de 500 novas tecnologias para o agronegócio

Sistemas integrados de produção serão destaque no Showtec

Setor sucroenergético será tema de giro tecnológico do Showtec

Fundação MS acelera preparativos para o Showtec 2013

Cana é um dos destaques da programação do Showtec em Maracaju, MS

Pesquisas sobre soja e milho em MS vão ganhar R$ 1,2 milhão

(*Com informações da Fundação MS)