Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 10/01/2013

Ex-presidente da Famasul assume superintendência da Seprotur

Ademar Silva Júnior foi empossado no cargo nesta terça-feira (8).

Anderson Viegas*

O médico veterinário, Ademar Silva Júnior, ex-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) foi empossado nesta terça-feira (8) como novo superintendente estadual de Indústria, Comércio e Turismo. O cargo é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).

A posse foi feita pela secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. A nomeação de Silva Júnior foi publicada no Diário Oficial no dia 20 de dezembro do ano passado. Ele retorna a Seprotur após oito anos. Entre 2004 e 2005 ele ocupou o mesmo cargo.

Segundo a secretária, o novo superintendente já conhece o trabalho desenvolvido pela pasta e retorna ao cargo disposto a fortalecer as ações da secretaria. Silva Junior, por sua vez, agradeceu a oportunidade e disse que está comprometido com as demandas da Seprotur.

Currículo

O novo superintendente da Seprotur é graduado em Medicina Federal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem especialização em Agronegócios. Ele foi diretor da União Democrática Ruralista Jovem em Campo Grande (1987/1989), superintendente da Seprotur (2004 a 2005), presidente da Famasul, do Conselho Deliberativo do Senar/MS e da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural - Funar (2006 a 2010) e vice-presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária – CNA (2008 a 2011).

Atualmente ele é presidente do Conselho Curador do Funar e da Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da CNA e vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) e do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado.

(*Com informações da Seprotur)