Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 07/04/2015

CNAGRO contará com palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural

Congresso ocorre entre os dias 11 e 13 de maio em Dourados.

Da assessoria

Um dos temas mais abordados nos últimos meses entre produtores, o Código Florestal e o Cadastro Ambiental Rural - CAR, será destaque na 2ª CNAGRO, Congresso que ocorre entre os dias 11 e 13 de maio na cidade de Dourados-MS.

Especializada nas questões que envolvem o Código Florestal e o Cadastro Ambiental Rural – CAR, Samantha Pineda, advogada e assessora jurídica da Frente Parlamentar da Agricultura, será uma das palestrantes da 2ª edição do CNAGRO - Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio, que será realizado entre os dias 11 e 13 de maio em Dourados-MS.

Na oportunidade, a advogada irá apresentar aos agricultores, pecuaristas, técnicos e pesquisadores presentes no evento as questões que envolvem o Cadastro Ambiental Rural e o Código Florestal. “Será uma apresentação técnica, uma oportunidade para muitos produtores entenderem realmente o que significa o CAR”, comenta Selmos Gressler, organizador do evento.

Outro destaque será o Workshop que será promovido pela equipe da advogada. “Teremos um espaço para atender os produtores rurais, poder oferecer a eles uma orientação”, comenta Luiza de Araújo Furiatti, da equipe do escritório de advocacia Pineda&Krahn.

Segundo Furiatti, o workshop será um dos grandes diferenciais do evento, pois a ideia é reunir diversos produtores no espaço promovido pelo escritório de advocacia e poder prestar um serviço de auxílio.