Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 07/04/2015

Criadores de Nelore preparam animais para a Expogrande 2015

O evento será realizado entre 23 de abril e 3 de maio.

Da Nelore MS

Criadores da raça nelore de Mato Grosso do Sul e São Paulo preparam cerca de 200 animais que participarão do julgamento da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore/MS), durante a 77ª edição da Exposição Agropecuária de Campo Grande (Expogrande). O evento será realizado entre 23 de abril e 3 de maio no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na capital.

Os jurados avaliarão os animais de alta carga genética quanto a sua morfologia, produtividade, funcionalidade e padrão racial. O julgamento da raça Nelore Mocho acontecerá no dia 24 de abril e a raça Nelore Padrão em 27 e 28. Os animais estarão em alojamento a partir do dia 20 deste mês, antes da abertura da feira.

Pecuaristas de Dourados, Maracaju, Sidrolândia, Caarapó, Terenos, Bela Vista e outros do estado de São Paulo já confirmaram inscrição de seus animais e se preparam para a logística.

Considerada a maior feira agropecuária de MS, a Expogrande, segundo a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), entidade organizadora do evento, pretende superar a movimentação econômica dos anos anteriores. A feira movimentou em 2014 cerca de R$ 590 milhões, crescimento de 93% em relação a 2013.

Além da Expogrande, neste mês haverá julgamento também durante a Exposição Agropecuária de Jardim (Expojardim). Serão cerca de 150 animais de Mato Grosso do Sul avaliados entre 15 e 18 de abril.