Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 30/03/2015

Sindicato Rural participa de visita técnica com produtores norte-americanos

O grupo representa a Federação Oficial do Estado de Iowa.

Da assessoria

O Sindicato Rural de Três Lagoas com a parceria da FAMASUL, acompanhou um grupo de 23 produtores norte-americanos que vierem conhecer os sistemas que ganharam destaque no Brasil, entre eles o Mais Inovação, uma iniciativa do SENAR- MS que tem o intuito de recuperar pastagens. Três Lagoas, Brasilândia e Maracaju foram os municípios escolhidos em Mato Grosso do Sul.

A primeira propriedade visitada foi a Fazenda Mateberi, em que foi implantado o sistema de renovação de pastagem. Em dois anos a fazenda conseguiu duplicar a capacidade de produção animal, tendo o Nelore como sua base.

Outra fazenda visitada foi a Três Irmãos, em Brasilândia. Nesta propriedade foi aplicado o Sistema ILPF- Integração Lavoura Pecuária e Floresta, com recuperação da pastagem e silagem do milho, que apresenta um bom rendimento de matéria verde, excelente qualidade de fermentação e manutenção do valor nutritivo, além do baixo custo operacional e aceitação dos animais.

Para o organizador da viagem técnica, Júlio Tremeschin, o objetivo é agregar conhecimento e experiências. “Mato Grosso do Sul é uma região que não poderia ficar de fora quando se trata de produção agrícola e agropecuária”, ressalta.

Para o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, “Três Lagoas é uma cidade que muito tem a oferecer. Essa troca de informação é fundamental e proporciona mais conhecimento. Apoiamos o Mais Inovação e está sendo um sucesso nas fazendas que aderiram ao programa”.

O grupo representa a Federação Oficial do Estado de Iowa, que vai visitar também São Paulo e Minas gerais.