Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 19/03/2015

Governo do Estado prorroga até 30 de abril prazo para a entrega da DAP

Declaração é obrigatória para todos os produtores rurais.

Anderson Viegas

O governo de Mato Grosso do Sul prorrogou de 31 de março para 30 de abril o prazo final para a entrega da Declaração Anual do Produtor Rural, a DAP. A resolução da Secretaria Estadual de Fazenda com a alteração foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial do Estado.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, e um dos líderes dos ruralistas na casa, comemorou a medida. “Como faço todos os anos, encaminhei no dia 5 [de março] ofício ao governo, pedindo a prorrogação do prazo, para auxiliar produtores e prestadores de serviços que precisam encaminhar a DAP em prazo correto, evitando que arquem com a penalização da multa, caso não consigam cumprir a data limite", comenta.

A entrega da DAP ao fisco estadual é obrigatória. Os produtores que perderem o prazo estão sujeitos ao pagamento de multa e até o cancelamento de sua inscrição estadual. Na página da Sefaz na internet está disponível o programa para preenchimento e entrega da declaração.