Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 18/03/2015

Evento em MS abordará os principais temas sobre pecuária leiteira

Encontro Técnico do Leite será promovido no dia 2 de junho.

Da Famasul

Com uma produção de aproximadamente 500 milhões de litros ao ano, Mato Grosso do Sul é o 13º maior produtor de leite do Brasil. Entretanto, o desempenho deste segmento pode melhorar com a adoção de novas tecnologias e com o acesso a informações relevantes sobre o tema. Para atender essa lacuna e auxiliar o produtor rural no desafio de produzir mais e melhor, a Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS realizará no dia 02 de junho, a partir das 08h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o 18º Encontro Técnico do Leite.

Com palestras que abordarão temas que vão desde a estruturação do rebanho leiteiro ao bem-estar animal, o evento vai oferecer informações sobre o melhor método de criação e gestão para o segmento. "A pecuária de leite em Mato Grosso do Sul tem muito espaço para crescer. O evento quer dar um impulso, trazendo conteúdo que vão assessorar o produtor para maiores investimentos", destaca o presidente da Famasul, Nilton Pickler.

De acordo com as informações do Departamento de Economia do Sistema Famasul, o preço recebido pelo produtor de leite em Mato Grosso do Sul registrou média de R$ 0,72 o litro em março deste ano, resultado 2,6% superior ao verificado no mês anterior, quando o leite ficou em R$ 0,70 o litro.

Segundo a Famasul, após sucessivas quedas no preço do leite desde agosto do ano passado, em fevereiro de 2015 o preço no segmento começou a mostrar tendências de recuperação, período em que o volume de leite do país caiu 7% na comparação a janeiro, queda influenciada, principalmente, pela estiagem do início do ano no sudeste e pelo comportamento histórico de queda.