Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 05/03/2015

Assembleia deve receber em abril projeto de redução do ICMS do diesel

Anúncio foi feito por deputado que se reuniu com governador de MS.

Da assessoria

Em reunião com os deputados estaduais e com representantes do setor de transportes na tarde desta quarta-feira (4), o governador Reinaldo Azambuja a garantiu que no máximo até o mês de abril vai encaminhar para a Assembleia o Projeto de Lei com a proposta de redução do ICMS do Diesel no Estado.

Paulo Corrêa, que ontem discursou durante a sessão da Assembleia e cobrou ações do governo federal para barrar a alta nos impostos, lembrou hoje durante a reunião com Azambuja que a maior preocupação é com o consumidor final. “Não adianta baixar a alíquota sobre o diesel e essa redução não chegar às bombas. Essa é a grande preocupação do governo nesta discussão, o consumidor final. Nesse sentido vamos discutir a melhor forma de fazer isso acontecer junto com as classes que sofrem o impacto e com a população em geral”, disse Paulo Corrêa.

Já o governador Reinaldo Azambuja garantiu a redução do ICMS, mas não anunciou qual será a porcentagem. “Decidimos que vamos reduzir o ICMS. O estado vai fazer sua parte, mas nós precisamos compactuar com todos os representantes do setor de transportes”, disse.