Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 27/02/2015

Terceira usina de Mato Grosso do Sul recebe selo ambiental do Senai

Usina Sonora vai receber o selo neste sábado (28).

Anderson Viegas

A usina Sonora, localizada no município de Sonora, a 366 quilômetros de Campo Grande, na região norte de Mato Grosso do Sul recebe neste sábado (28) o selo ambiental do Programa Senai de Ecoeficiência (PSE). A indústria será a terceira do setor a receber a certificação no estado. Em dezembro já havia recebido a Santa Luzia, da Odebrecht Agroindustrial, em Nova Alvorada do Sul, e a Santa Helena, em Nova Andradina.

A entrega do selo será feita às 8h30, no EcoSesi Observatório Socioambiental, em Bonito. Além das três usinas sucroenergéticas, a certificação já foi entregue também a Inflex, International Paper, Vetorial, Metap, Coca-Cola Femsa e a Semalo.

O PSE classifica a eficiência ambiental das industrias e permite a ampliação em até 5% do benefício fiscal concedido ao governo do estado para as empresas. A certificação é dividida em cinco cores, conforme o estágio da empresa.

O selo verde tem conceito entre 81 a 100 pontos e concede à indústria 5% a mais de incentivo fiscal, enquanto que o azul tem conceito entre 61 a 80 pontos e incentivo fiscal de mais 4%, o laranja tem conceito entre 41 e 60 pontos e mais 3% de incentivo fiscal, o marrom tem conceito entre 21 e 40 pontos e incentivo fiscal de mais 2% e o branco tem conceito entre 1 a 20 pontos e incentivo fiscal de mais 1%.