Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 25/02/2015

Presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária intermedia audiência

Márcio Fernandes acompanhou diretores da cooperativa Cocamar.

Da assessoria

Nesta terça-feira (24) o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) acompanhou os diretores da Cocamar Cooperativa Agroindustrial numa audiência com o secretário do Estado de Fazenda, Marcio Monteiro com intuito de buscar incentivos para viabilizar os investimentos em Mato Grosso do Sul.

Fundada há mais de 50 anos em Maringá no Paraná, a Cocamar é uma cooperativa considerada uma das mais conceituadas no país. No início de 2014 foi inaugurada uma filial em Nova Andradina, segundo o presidente executivo, José Jardim Júnior o objetivo é expandir. “Temos a intenção de nos próximos cinco anos, inaugurarmos mais dez unidades no Estado, Nova Andradina será o polo onde serão concentrados os investimentos”, explicou.

Para o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, Marcio Fernandes a vinda desta cooperativa será uma grande conquista para Mato Grosso do Sul. “A Cocamar me confirmou que a meta da empresa é investir 150 milhões nos próximos quatro anos. Estamos com boas perspectivas para a produção de grãos no Estado, que a cada ano vem superando as expectativas, este investimento virá para firmar”, disse o presidente.

Diante a apresentação das propostas da cooperativa, o secretário Marcio Monteiro se comprometeu estudar algumas alternativas de incentivo, afinal é de interesse para o Estado este tipo de investimento, principalmente se existe a possibilidade de instalar indústria.

Estiveram presentes também na audiência o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, o superintendente administrativo da Cocamar, Alair Aparecido Zago e o superintendente de administração tributária, Carlos Zocantte.