Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 25/02/2015

MS tem dois representantes na Frente Parlamentar da Agropecuária

Deputada federal Tereza Cristina e senador Waldemir Moka representam o estado.

Anderson Viegas com assessoria

Mato Grosso do Sul conta com dois representantes na nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) que tomou posse nesta terça-feira (24), em Brasília, a deputada federal Tereza Cristina (PSB), como vice-presidente do Centro-Oeste e o senador Waldemir Moka (PMDB), como coordenador político no Senado.

A FPA é um grupo formado por 200 parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal que tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional, por meio de sua atuação no Congresso Nacional.

Cerca de 500 convidados participaram da cerimônia de posse da nova diretoria da FPA. O evento contou, inclusive, com as presenças dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Katia Abreu, de Relações Institucionais, Pepe Vargas, das cidades Gilberto Kassab e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, além de senadores, deputados federais, prefeitos e representantes de entidades ligadas ao agronegócio.

No biênio 2015/2016, a nova diretoria, que conta 19 integrantes do Senado e da Câmara, será presidida pelo deputado federal Marcos Montes, do PSD, de Minas Gerais.

Entre as prioridades da nova diretoria estão a discussão sobre uma reforma do Código Florestal, a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, além da regulamentação das terras indígenas e áreas de quilombolas para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.