Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 24/02/2015

Fiems destaca papel do Sebrae-MS para desenvolvimento do Estado

O presidente da Fiems participou da posse da nova diretoria do Conselho.

Da Fiems

Durante a cerimônia de posse dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva do Sebrae/MS, em Campo Grande (MS), realizada na noite de segunda-feira (23/02), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou o importante papel dessa nova frente de trabalho para integrar o desenvolvimento do Estado. “A integração do setor produtivo, por meio de ações pautadas em planejamento e com a colaboração de todos, traz para a sociedade um novo ânimo neste momento em que a economia não vai bem. Temos que atuar com uma política de desenvolvimento para o empresariado planejar as suas ações e investimentos, realizando ações conjuntas para oportunizar investimentos”, declarou.

O Conselho, que é responsável por construir as diretrizes de trabalho do Sebrae/MS, é composto por representantes de entidades do setor produtivo, do setor público e de instituições de crédito. O presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, que assumiu a presidência do Conselho Deliberativo da instituição no Mato Grosso do Sul, vê na nova missão uma oportunidade de lutar pelo desenvolvimento do setor produtivo. “Apesar das incertezas de mercado, preços altos e a existência de uma eminente crise, a classe empresarial vive um cenário desafiador e deve arregaçar as mangas, unindo forças para o fortalecimento e lançar mão de estratégias para crescer”, disse.

Na cerimônia de posse também foi apresentado o “Plano de Trabalho da Gestão do Quadriênio 2015-2018” pelo superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça. Ele destacou que o cenário atual das micro e pequenas em Mato Grosso do Sul hoje contempla 56% dos empregos formais e que a meta para 2015 é atender 33,2 mil empreendimentos. “Serão mais de 121 mil horas em consultoria e 100 mil orientações técnicas neste ano. Só podemos cumprir essas metas com a ajuda das associações”, afirmou.

Marcando presença no evento, o governador Reinaldo Azambuja falou da importância do Sebrae-MS na geração de empregos no segmento de micro e pequenas empresas no Mato Grosso do Sul. “Em março vamos apresentar um estudo sobre os mercados potenciais em vários municípios, o que será importante para o desenvolvimento da nossa economia”, pontuou.

Já o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, lembrou do trabalho realizado nos quatro anos de mandato à frente da presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-MS. “As instituições que integram o Conselho têm um senso de responsabilidade grande no sentido de buscar espaço para desenvolver o nosso Estado e para isso construímos uma relação onde cada um pode conduzir diretrizes e ações, de mãos dadas, conquistando resultado pouco a pouco, dia a dia. Portanto, o papel dessas instituições é fundamental”, ponderou.