Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 09/02/2015

Fernando Lamas é empossado secretário de Produção de MS

Posse do pesquisador no cargo ocorreu na manhã desta segunda-feira (9).

Do Notícias MS

O governador Reinaldo Azambuja deu posse na manhã desta segunda-feira (9), para o Secretário de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas, que assume com o desafio de aumentar a competitividade do Estado na área da agricultura e pecuária.

“Mato Grosso do Sul tem um enorme potencial ara o desenvolvimento e o aumento de produção da agricultura familiar, e esse é um dos nossos objetivos nessa jornada frente da Sepaf”, afirmou o secretário empossado.

Fernando Lamas ainda acrescentou que é preciso elaborar programa para a recuperação de pastagens e áreas degradadas, contribuindo assim para um ganho real na pecuária e na agricultura do Estado.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que o nome do secretário Fernando Lamas é o ideal para estar a frente da pasta da produção e da agricultura familiar, “certamente o nome do Fernando Lamas é o ideal para enfrentar os desafios da produção e da agricultura familiar em nosso Estado”, afirmou.

Ele também ressaltou a importância do crescimento do setor produtivo para a economia de Mato Grosso do Sul, “nossa meta é incentivar a produção da agricultura familiar, melhorando as condições de logística de escoamento do que é produzido, colocando o Estado num cenário de maior competitividade”, disse.

Por fim, Reinaldo também enfatizou o potencial de crescimento da produção que Mato Grosso do Sul possui, destacando a sua localização privilegiada em relação a estados e países vizinhos, “podemos aumentar nossa capacidade de produção em até 70%, com bons projetos de recuperação de áreas degradadas e nossa competitividade com um bom escoamento dessa produção, que deve ser feita estrategicamente pelos nossos portos”, finalizou.