Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 03/02/2015

JBS investe R$ 30 mi em frigorifico e fábrica de processados em MS

Empreendimentos serão inaugurados no dia 21 de fevereiro.

Da JBS

A JBS inicia no próximo dia 21 de fevereiro as atividades de produção de um complexo industrial de alimentos no município de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul. A estrutura envolve uma unidade com capacidade de processamento de 700 cabeças de gado por dia e uma planta de produtos industrializados.

O complexo industrial passou por reformas e ajustes estruturais para poder entrar em operação. Foram investidos R$ 30 milhões até que as duas unidades atingissem as condições ideais de funcionamento. No total, serão gerados 800 empregos diretos, sendo 700 na unidade de processamento de bovinos e outros 100 na fábrica de produtos industrializados.

“O Mato Grosso Sul é reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade de seu rebanho e o complexo que inauguramos hoje tem uma importância estratégica para a JBS. Ele está localizado em uma região onde a companhia ainda não possuía operações, com animais de ótima qualidade e que contribuirão para elevar ainda mais a qualidade dos produtos que oferecemos para nossos clientes”, afirma Renato Costa, presidente da divisão de carne bovina da JBS.

Com mais de seis décadas de história, a JBS está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 200 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais. A JBS abriu seu capital em 2007 e suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais elevado nível de governança corporativa do mercado de capitais do Brasil.