Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 15/01/2015

USP/Esalq abre inscrições para MBA em Agronegócios em Cuiabá

O curso tem duração de 24 meses e será ministrado no IMEA.

Da Esalq

Estão abertas inscrições para o MBA em Agronegócios USP/Esalq em Cuiabá, Mato Grosso. Com início em 20 de março de 2015, o curso tem duração de 24 meses e será ministrado no Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), com dois encontros por mês, às sextas-feiras das 13h às 17h e das 18h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Interessados devem se inscrever no site www.pecege.esalq.usp.br

Setor mais importante da economia nacional, o agronegócio é tema indispensável para o profissional das mais diversas áreas de atuação. Hoje cerca de 30% dos empregos gerados no País são ligados a este segmento. O curso traz uma abordagem aprofundada das cadeias de produção e dinâmica de mercado das principais commodities agrícolas. O programa é dividido em módulo Agro e módulo Economia e Gestão, de forma a levar ao aluno amplo conhecimento do tema.

Entre as disciplinas estão Agronegócio de Grãos, Agronegócio das Carnes, Agronegócio da Madeira, Papel e Celulose, Análise Sistêmica dos Agronegócios (SAGs), Comércio Internacional, Financiamento Agrícola Logística e Transporte, Gestão Empresarial, Marketing no Agronegócio, Planejamento e Administração de Vendas, Planejamento Estratégico de Empresas Agroindustriais, Política Agrícola Brasileira, Práticas de Trading, Risco de Crédito, entre outras.

O corpo docente é constituído por professores doutores, associados e titulares da Esalq e de outras unidades da USP, bem como profissionais de renomada experiência no setor privado. Ao concluir o programa, o aluno recebe certificado emitido pela USP.

Os MBAs USP/Esalq são gerenciados pelo Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), núcleo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP).