Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 08/12/2014

Projeto analisa início da safra 2014/15 em várias regiões do mundo

A Expedição Safra quer dentificar as necessidades dos agricultores

Da New Holland

Na estrada desde outubro, a Expedição Safra 2014/15 deu início ao levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos. Iniciativa do Núcleo de Agronegócios da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e patrocinado pela New Holland, o projeto tem como objetivo fornecer informação especializada e de qualidade sobre o campo.

A Expedição Safra está em sua 9ª edição, que traz como novidade a inclusão do Leste Europeu em seu roteiro, com visitas a três países da região. Os técnicos e jornalistas já percorreram as regiões produtoras do Sul do Brasil, Paraguai e Estados Unidos. Nesta semana, as equipes estão nos Campos Gerais paranaenses e no Sul de São Paulo.

Para o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Alessandro Maritano, trabalhar em um projeto deste porte fortalece o posicionamento da marca em diferentes campos. “As informações coletadas pela Expedição Safra sobre os últimos acontecimentos do agronegócio, em várias regiões do mundo e em tempo real, otimizam a atuação da New Holland no mercado, porque conseguimos identificar as reais necessidades dos produtores rurais em cada lugar”, destaca ele.

A edição anterior percorreu 60 mil quilômetros em 14 estados brasileiros e três países da América Latina. As diversas edições já cobriram os campos da América do Sul à América do Norte, passando por 15 estados brasileiros, mais as regiões produtoras dos Estados Unidos, Paraguai, Argentina, Uruguai, Europa (Alemanha, Holanda, Bélgica e França), China e Índia.