Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 08/12/2014

Atraídos pelo desempenho dos animais artistas investem no Senepol

Jads e Jadson, Michel Teló, Almir Sater e Leo adquiriram animais no leilão Senepol Luar.

Da assessoria

Na busca pela diversificação da fonte de renda e atraídos pela trabalho de seleção genética desenvolvido com os animais em Mato Grosso do Sul, artistas renomados investem na raça senepol e arrematam lotes no Leilão de Liquidação Senepol Luar. A dupla Jads e Jadson e negociadores do cantor Michel Teló, Almir Sater e Leo (Victor e Leo) arremataram parte dos lotes disponíveis no leilão presencial que aconteceu neste sábado (6), em Campo Grande. O evento segue em formato virtual nesta segunda e terça-feira (8 e 9).

Segundo o produtor rural de Camapuã, Adilson Reich, que importou a genética do Senepol dos Estado Unidos e investiu 10 anos na criação da raça, os arremates dos artistas são estimulados pelo trabalho técnico científico desenvolvido em MS. “Além da alta carga genética de todos os animais disponíveis no leilão, a capacidade de ganho de peso, a alta libido, conversão alimentar e a docilidade atraem empreendedores rurais”, afirma Reich. “Esses compradores estão atentos à tendência da pecuária e adquirem animais prontos, resultados de mais de uma década de pesquisa técnica-científica”, pontua ao se referir aos programas de seleção da raça senepol em MS, desenvolvidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), GeneStar e Bom In Beef.

Entre as vantagens de se optar pela criação da raça Senepol, o filho de Adilson, Guilherme Reich, cita a fácil adaptabilidade ao clima tropical brasileiro, além das características físicas que resultam em rápido ganho de peso e produção de carne de alta qualidade. "É a raça que mais cresce no Brasil, exatamente por sua rusticidade e resistência que contribuem para seu bem estar em altas temperaturas. A precocidade sexual também deve ser considerada como fator que influencia diretamente na rentabilidade do criatório. Outra característica importante é a boca larga que permite melhor ingestão de alimentos do animal, que consequentemente vai gerar cortes nobres com uma carne suculenta, macia e de alta taxa nutricional", pontua Guilherme.

A parte virtual do leilão comercializará babies fêmeas e machos, alem de embriões e doses de sêmens. Mais informações www.senepolluar.com.br.