Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 28/11/2014

HStore sedia debate Nova Geração do Agronegócio

Evento ocorre no dia 6 de dezembro em Campo Grande.

Da HStore

Com o intuito de gerar a motivação e engajamento de jovens lideranças no agronegócio brasileiro, além de conscientizar sobre o perfil mercadológico para o profissional que atua ou pretende atuar no agronegócio, no dia 6 de dezembro, a HStore em Campo Grande (MS), conhecida como a “Casa do Manejo Racional e Produtivo” abre as portas para a realização do 1º Debate Nova Geração do Agronegócio, de iniciativa do Movimento Nacional de Produtores (MNP) Jovem, em parceria com a Beckhauser, fabricante de troncos e balanças de contenção. O evento terá início às 8h30 e contará em sua programação com três palestras e uma rodada de debate sobre temas ligados ao setor. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível.

A atividade deverá reunir um público estimado em 200 participantes, entre acadêmicos das Ciências Agrárias, estudantes de Ensino Médio Técnico, jovens produtores e recém formados. Na programação, o presidente do MNP, Rafael Gratão fará abertura oficial do evento, seguido pela apresentação “O que podemos conquistar com um pensamento Empreendedor”, com a presidente MNP Jovem, Amanda Rocha. Em seguida será a vez do coordenador do Projeto Universitário Macal, Guilherme Barcellos, falar sobre “A importância do desenvolvimento pessoal”. O zootecnista Renan Forti encerra a grade de palestras com o tema “Reflexões sobre a carreira que pretendo seguir”. O evento encerra com uma rodada de debates e sorteio de brindes. “A proposta é fazer com que os jovens do agro se desenvolvam e lutem pelos interesses dos produtores rurais”, aposta Forti.

O evento marca o encerramento do calendário de atividades de 2014 do MNP Jovem. E, desde a sua abertura, a HStore Beckhauser consolidou-se como ponto de encontro de discussão e conhecimento do pecuarista sul matogrossense. “O local é hoje uma referência para o pecuarista por oferecer durante todo o ano uma programação dinâmica de eventos que contribuem para tornar a atividade cada vez mais profissional, produtiva e rentável”, enfatiza a vice-presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser.

O MNP Jovem tem o intuito de agregar parcerias entre os setores relacionados ao agronegócio, estabelecendo um canal de comunicação entre produtores e jovens, através de reuniões e debates, acompanhando iniciativas relacionadas ao setor junto a órgãos públicos e demais entidades reguladoras, para fortalecer a luta pelos interesses dos produtores, representando o jovem do agronegócio na busca por um País sustentável e mais justo.