Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 18/11/2014

Sulcanas transfere sede de Angélica para Campo Grande

Entidade está instalada na Casa Rural, sede da Famasul.

Lilian Viegas*

A Associação dos Fornecedores de Cana Sul-Mato-Grossense (Sulcanas) transferiu sua sede do interior de Mato Grosso do Sul, em Angélíca, na região sul do estado, para a capital do estado, Campo Grande.

A medida foi adotada, conforme a entidade, para facilitar o acesso aos associados. Na capital, a Sulcanas está instalada na Casa Rural, sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), onde também estão abrigadas outras instituições do agronegócio do estado, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS).

Em 2014, a Sulcanas completa seis anos de criação. A associação, que foi criada a partir da iniciativa de um grupo de produtores dos municípios de Angélica e Ivinhema, conta atualmente com 31 associados. Juntos, colheram no ciclo 2013/2014, cerca de 2,6 milhões de toneladas de cana, o que representou em torno de 6,2% das 41,4 milhões de toneladas colhidas na safra.

"É uma produção pequena, o que indica o potencial de crescimento”, aponta o presidente da entidade, Luis Alberto Moraes Novaes.

*Com informações da Famasul