Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 31/10/2014

Diretor Florestal da Eldorado Brasil é premiado no Troféu Madeira 2014

Germano Vieira é escolhido executivo do ano em votação entre profissionais.

Da Eldorado Brasil

O diretor Florestal da Eldorado Brasil Celulose, Germano Vieira, foi eleito Executivo de Destaque no Troféu Madeira 2014, organizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia. O prêmio elegeu o especialista entre importantes nomes que contribuíram positivamente com o desenvolvimento do setor ao longo do ano a partir de votação com empresários, técnicos e estudiosos da indústria de base florestal brasileira.

O troféu foi entregue hoje, na solenidade de abertura da sétima edição do Congresso Internacional de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Indústria de Base Florestal e de Geração de Energia – Madeira 2014, na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Germano foi representado por Antonio José, gerente de suprimento de madeira.

Na Eldorado desde 2011, Vieira tem mais de 30 anos de experiência como gestor de grandes projetos na área florestal. Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, tem pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela PUC/ICMG - Instituto Católico de Minas Gerais e MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas, é presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF) desde maio de 2013.

O Madeira 2014, que acontece até está sexta-feira (31), deve reunir cerca de 300 participantes para apresentação de projetos, temas e programas para o setor de florestas plantadas, incluindo debates e propostas. O presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, também está confirmado para a cerimônia de encerramento do congresso, nesta sexta-feira, às 16h30.