Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 07/12/2012

Doutor Agro traz uma reflexão da importância do agronegócio

Obra já está em sua segunda edição e cerca de 10 mil cópias já foram vendidas.

Da Redação

“O Brasil será o principal fornecedor de alimento do mundo”. Essa é a afirmação do autor da do livro Doutor Agro e professor titular da FEA/USP Marcos Fava Neves ao dar uma reflexão sobre um dos temas abordados em sua mais nova obra. Doutor Agro é da Editora Gente e apresenta o desempenho do agronegócio brasileiro e o respeito mundial conquistado ao longo de 20 anos, por meio de artigos que Fava Neves publicou em importantes veículos de comunicação.

O prefácio foi escrito pelo presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, a convite do próprio autor. Zem destacou a importância da obra: “O livro aborda questões práticas, como a necessidade de alto desempenho para o aumento significativo na produção nacional, o acesso ao mercado asiático, entre outras”, ressalta o presidente da FMC. “Mas também traduz de forma muito coerente aquilo que estamos buscando nos nossos diálogos com a sociedade, demonstrando como o setor vem se estruturando e se fortalecendo progressivamente ante o desafio do crescimento e da busca pela sustentabilidade”, completa.

Zem destaca ainda que a FMC, como líder nacional do setor de defensivos agrícolas para o setor de bioenergia, não podia deixar de apoiar uma iniciativa como esta. “Um livro louvável e de grande contribuição para o melhor conhecimento e entendimento desse setor. O futuro se abre; os pessimistas serão perdedores, e o Brasil e o agronegócio, triunfantes”, escreveu Zem.

Fava Neves explica o diferencial do Doutor Agro: “A obra tem uma escrita simples e acessível, para que qualquer pessoa que se interessar possa entender mais desse setor tão importante para o Brasil. Conta também com textos curtos que levam a reflexões e conscientização da importância econômica do setor para os brasileiros, inclusive com propostas de agenda para o País”, explicou.

Doutor Agro já vendeu cerca de 10 mil cópias e está em sua segunda edição. Interessados podem encontrar o livro nas principais livrarias do País ou podem adquirir pelo site da Editora Gente (www.editoragente.com.br). Para compras empresariais acima de 100 unidades, entrar em contato com Mariela, pelo telefone (16) 3456-5555.