Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 22/10/2014

FMC realiza Experts Cana em Piracicaba nesta quinta-feira

Encontro será realizado na Coplacana, nesta quinta-feira (23), das 14h às 18h.

Da FMC

A FMC Agricultural Products, líder no fornecimento de soluções tecnológicas para cana-de-açúcar, realiza o Expert Cana. São dez encontros, entre os meses de julho e novembro, para gerentes, supervisores e consultores das principais usinas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Alagoas, com o intuito de refletir, discutir e difundir os aspectos técnicos e rentabilidade do cultivo para toda a cadeia produtiva dessa cultura. O primeiro encontro foi realizado em Uberaba (MG), seguido de Araçatuba (SP) e Araraquara (SP). O próximo evento será em Piracicaba (SP), na próxima quinta-feira, (23), das 14h às 18h, na Coplacana, situada à Av. Comendador Luciano Guidotti, nº 1937 – Jardim Caxambú – Piracicaba – SP.

O encontro contará com o especialista em pragas e plantas daninhas, Dr. Rodrigo Vinchi, que também abordará tendência do mercado, manejo de pragas, como nematoides, controle químico, entre outros assuntos. O gerente Marketing Cana da FMC, Roberto Puzzo, destaca a relevância do Encontro no cenário atual da cana no Brasil. “Com o Expert Cana visamos levar informações que devem ser consideradas na escolha do manejo nos canaviais. O objetivo é auxiliar o produtor na escolha de tecnologias assertivas, para conquistar um melhor retorno sobre o investimento realizado”, afirma Puzzo.

Puzzo anuncia ainda os planos para o Expert Cana deste ano. “No ano passado realizamos três grandes encontros e houve uma grande repercussão. Neste ano, realizaremos dez diferentes reuniões nos Estados mais produtivos de cana com temas adaptados para cada região. A agenda técnica será intensa e apresentaremos orientações de manejo”, destaca.

O gerente de Marketing Cana da FMC ressalta os produtos que serão apresentados. “O herbicida Sinerge, que tem um controle eficiente de folhas largas com alto residual e seletividade; o Furadan, nematicida eficiente, com ação complementar inseticida e efeito fitotônico que promove longevidade e produtividade para o canavial; Talisman, inseticida que combina dois modos de ação diferentes, resulta em efeito de choque e residual para o controle de Sphenophorus promovendo mais vigor para os canaviais e ganhos significativos de produtividade; o biológico Nemix C, inoculante, altamente concentrado, que cria um biofilme ao redor da raiz, aumentando a proteção e a sanidade da planta, como uma barreira viva que cresce com a raiz e, para o manejo de plantas daninhas, o herbicida Aurora, excelente no manejo de plantas tolerantes”, explica Puzzo.

Além dos encontros realizados em Uberaba (MG), Araçatuba (SP), Araraquara (SP), São José do Rio Preto (SP), Igaraçu do Tietê (SP), Sertãozinho (SP), Ourinhos (SP), Assis (SP) e Piracicaba (SP), na próxima quinta-feira, 23/10, a última cidade a receber o Experts Cana será Rio Verde (GO), cuja data está em definição.