Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 05/12/2012

Embrapa inaugura espaço tecnológico para pecuária de corte em MS

No espaço tecnológico será apresentado todo o trabalho desenvolvido pela unidade para aprimorar a cadeia produtiva.

Da Redação*

A Embrapa Gado de Corte inaugura nesta quinta-feira (6), às 9 horas, em Campo Grande, o Espaço Cultural de Ciência e Tecnologia Gado de Corte, a Casa Gado de Corte. No espaço tecnológico será apresentado todo o trabalho desenvolvido pela unidade para aprimorar a cadeia produtiva da pecuária de corte no País.

Para abrigar a Casa, um prédio antigo do Centro foi totalmente reformado e no local, salas interativas demonstrando as etapas de desenvolvimento das forrageiras desenvolvidas pela Empresa, assim como, do boi dão forma ao lugar. Em aproximadamente 120 metros quadrados, há espaço ainda para falar sobre biotecnologia, proteômica e nanotecnologia.

“O espaço foi idealizado com o intuito de mostrar à sociedade a importância da pesquisa científica no desenvolvimento de produtos tecnológicos. Ele se integra a nossa área demonstrativa - Dinapec como ferramenta de transferência de tecnologia, mostrando ao visitante todos os passos de desenvolvimento de uma tecnologia até chegar ao produtor”, explica o responsável pela Casa e analista da Embrapa, Websten Cesário da Silva.

Ele destaca também que a Casa “é de interação e o visitante tem a oportunidade de assistir vídeos sobre o trabalho dos pesquisadores e técnicos e por meio de painéis, com fotos ilustrativas, algumas tecnologias da unidade e ter acesso ao acervo de publicações geradas”.

(*Com informações da assessoria)