Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 18/09/2014

Sertãozinho (SP) recebe Experts Cana FMC nesta sexta-feira

Encontro é realizado nesta sexta-feira (19), das 8h às 14h.

Da FMC

A FMC Agricultural Products, líder no fornecimento de soluções tecnológicas para cana-de-açúcar, realiza o Expert Cana. São dez encontros, entre os meses de julho e outubro, para gerentes, supervisores e consultores das principais usinas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Alagoas, com o intuito de refletir, discutir e difundir os aspectos técnicos e rentabilidade do cultivo para toda a cadeia produtiva dessa cultura. O primeiro encontro foi em Uberaba (MG), seguido de Araçatuba (SP) e Araraquara (SP). O próximo evento será em Sertãozinho (SP), nesta sexta-feira (19), das 8h às 14h, no Auditório Canaoeste, localizado à Rua Dr. Pio Dufles nº 532, Jardim Soljumar. O encontro contará com a participação de aproximadamente 200 participantes.

O encontro contará com especialistas em pragas e plantas daninhas, Michel Fernandes, Dra. Leila Dinardo Miranda e Roberto Toledo, que também abordarão a tendência do mercado, manejo de pragas, como nematoides, controle químico, entre outros assuntos. O gerente Marketing Cana da FMC, Roberto Puzzo, destaca a relevância do Encontro no cenário atual da cana no Brasil. “Com o Expert Cana visamos levar informações que devem ser consideradas na escolha do manejo nos canaviais. O objetivo é auxiliar o produtor na escolha de tecnologias assertivas, para conquistar um melhor retorno sobre o investimento realizado”, afirma Puzzo.

Puzzo anuncia ainda os planos para o Expert Cana deste ano. “No ano passado realizamos três grandes encontros e houve uma grande repercussão. Neste ano, realizaremos dez diferentes reuniões nos Estados mais produtivos de cana com temas adaptados para cada região. A agenda técnica será intensa e apresentaremos orientações de manejo”, destaca.

O gerente de Marketing Cana da FMC ressalta os produtos que serão apresentados. “O herbicida Sinerge, que tem um controle eficiente de folhas largas com alto residual e seletividade; o Furadan, nematicida eficiente, com ação complementar inseticida e efeito fitotônico que promove longevidade e produtividade para o canavial; Talisman, inseticida que combina dois modos de ação diferentes, resulta em efeito de choque e residual para o controle de Sphenophorus promovendo mais vigor para os canaviais e ganhos significativos de produtividade; o biológico Nemix C, inoculante, altamente concentrado, que cria um biofilme ao redor da raiz, aumentando a proteção e a sanidade da planta, como uma barreira viva que cresce com a raiz e, para o manejo de plantas daninhas, o herbicida Aurora, excelente no manejo de plantas tolerantes”, explica Puzzo.