Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 10/09/2014

Prefeitura de Rio Brilhante leiloa 59 bovinos de leite no dia 17

Interessados também podem oferecer lances pela internet.

Da assessoria

Definitivamente se trata de uma situação incomum, uma vez que o evento não é de iniciativa de pecuarista de corte, leite ou de gado elite. O certo é que a Prefeitura de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul (150 km da capital, Campo Grande) está leiloando 59 bovinos de leite, entre vacas, bois, touros e garrotes. O pregão presencial (físico) acontece dia 17 de setembro (próxima quarta-feira) a partir das 10 horas da manhã na Fundação de Capacitação Rural Oacir Vidal, instalada no km 314 da Rodovia BR 163.

Os interessados, no entanto, tem a oportunidade de ofertar lances também via Internet. O pregão online já está aberto e pode ser acessado pelo Portal da Casa de Leilões através do seguinte link: www.casadeleiloes.com.br/externo/lotes/140.

Estão relacionados quatro lotes de vacas, dois de novilhas, três de bois, um de touro e um último de garrote. Todos os bovinos são da raça Holandesa, com exceção do de número 08 (um boi Pardo Suíço). Os animais são oriundos de pagamento de dívida à Prefeitura e foram temporariamente utilizados na Fundação, onde funciona uma espécie de escola rural.

Todos os 11 lotes podem ser vistoriados no mesmo local do leilão presencial nos dias 15 e 16 de setembro (próximas segunda e terça-feira) nos intervalos entre 8 e 11 horas e 13 e 16 horas. O leilão será comandado pelo leiloeiro oficial Tarcílio Leite e está aberto à participação de pessoas físicas (maiores de 18 anos) e jurídicas de qualquer natureza, domiciliadas ou estabelecidas em qualquer parte do território nacional, exceto as que estejam cumprindo penalidade de suspensão temporária para contratar com a administração pública ou tenham sido declaradas inidôneas.

As pessoas físicas devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Os documentos solicitados das pessoas jurídicas são: contrato social, CNPJ, carteira de identidade e CPF do representante legal da empresa. No caso de representação é exigido instrumento público de procuração com delegação de poderes para oferta de lances e demais decisões relativas ao pregão.

O edital completo do leilão pode ser conferido pelo link: www.casadeleiloes.com.br/arquivos/arquivos_leilao/0895019001409843449.pdf. Informações completares devem ser solicitadas pelos fones (67) 3363-7000 e (67) 3363-5399.