Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 08/09/2014

Sindicato Rural promove no dia 12 encontro da pecuária de corte

As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado.

Do Sindicato Rural de Campo Grande

O Sindicato Rural de Campo Grande será palco no dia 12 de setembro, próxima sexta-feira, do “27° Encontro de tecnologias para pecuária de corte”, considerado pelos produtores e demais envolvidos na cadeia da carne como o maior evento voltado ao setor em Mato Grosso do Sul. As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado.

De acordo com Oscar Stuhrk, presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, no encontro será tema de palestras e de debates o que há de mais avançado no setor da carne em nível mundial. “Procuramos a cada ano levar aos associados informações técnicas sobre as questões mais relevantes do mercado, sempre com o objetivo de auxiliá-los a aumentar a produtividade e a lucratividade”, disse o dirigente.

A definição dos nomes dos palestrantes convidados a participar do evento ocorre a partir da análise das necessidades dos associados e das mais recentes e relevantes novidades do setor. Para Oscar Stuhrk, estar constantemente “antenado” e de olho no mercado são condições imprescindíveis para quem quer se manter no negócio.

“Nos últimos anos, tanto em função da globalização quanto do surgimento das novas tecnologias, trabalhar de forma profissional é uma condição da qual nenhum produtor pode abrir mão, pois do contrário enfrentará grande dificuldade para continuar integrando a cadeia da carne”, destacou.

Programação

Conforme agenda divulgada pelo sindicato, a primeira palestra será proferida por Adriano Garcia, que abordará o tema “A escolha do touro”, seguido por Júlio Otávio Jardim Barcelos, que discorrerá sobre o tema “Os ajustes estruturais e as inovações para a pecuária de cria”.

Na sequência, Daniel Pereira Wolf falará sobre o tema “Duas gerações (pai e filho) trabalhando com sucesso a pecuária de corte”, enquanto que Antonio M. Buainain discorrerá sobre “Visão estratégica da cadeia produtiva da pecuária de corte”.

Por sua vez, Renato Paniago irá apresentar o projeto de aplicativo para celular de controle do rebanho, seguido por Leonardo Araújo de Oliveira, que falará sobre o tema “Nova modalidade de comercialização de bovinos”. Renan Forti encerra o ciclo de palestras com o tema “Lidar com pessoas – o conhecimento como ferramenta”.

O “27° Encontro de tecnologias para pecuária de corte” terá início às 7h, no dia 12 de setembro, na sede do sindicato – Rua Raul Pires Barbosa, 116, no Bairro Miguel Couto. As inscrições estão abertas e estudantes e associados dos demais sindicatos rurais pagarão R$ 25,00. Os associados do Sindicato Rural de Campo Grande estão isentos da taxa e ao público em geral a inscrição custará R$ 50,00.