Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 28/08/2014

MS promete transformar o Dia C em marco para o cooperativismo no Estado

O evento tem o objetivo de promover ações voluntárias de cooperados.

Da OCB/MS

As cooperativas sul-mato-grossenses prometem uma grande jornada cívica de diversão, lazer e de voluntariado para o Dia C – Dia de Cooperar. Já estão programadas atividades para Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste e Naviraí.

O Dia C é uma iniciativa do Sistema OCB* e conta com apoio do sistema OCB*/MS. O evento tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em uma grande ação popular.

“Cada vez mais as cooperativas sul-mato-grossenses têm mostrado sua força como agente de desenvolvimento, transformando vidas e comunidades inteiras”, afirma o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Ramos Regis.

“Com o Dia C, nosso objetivo é fazer a diferença nas comunidades, promovendo e estimulando a integração das ações voluntárias de todas essas instituições, unindo cooperados, para mostrar ao Brasil a força e a pujança do cooperativismo nacional”, completa a superintendente da OCB/MS, Dalva Garcia Caramalac.

Além de realizar ações beneficentes em instituições e comunidades da capital e do interior do estado, como as atividades sociais realizadas em São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Campo Grande, Dourados e Naviraí, as cooperativas já confirmaram participação em eventos públicos no Dia C nesses municípios.

Em Campo Grande, o Dia C vai acontecer na Praça do Rádio, a partir das 13 horas. Na programação a participação de projetos sociais atendidos pela OCB/MS, apresentações de teatro e circo, atividades de recreação para crianças, adoção de animais, orientação para saúde bucal, informações sobre saúde preventiva, entrega de brindes, além de serviços como corte de cabelo e orientações sobre saúde financeira.

Em São Gabriel do Oeste está prevista uma blitz do cooperativismo. Já em Naviraí, as cooperativas prometem realizar um passeio ciclístico na cidade e um dia de lazer na Associação Recreativa e Esportiva Copasul.

As cooperativas nipônicas de Dourados vão fazer apresentações de dança, enquanto a comunidade paraguaia vai mostrar sua cultura musical com instrumentos típicos como a harpa. Ainda estão programadas atividades de dança do ventre, sessões de ginástica e passeio de bicicleta.

Em Nova Andradina a preocupação é com a saúde e estão programadas várias atividades de prevenção como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, cadastro para doação de sangue e medula e campanha de prevenção contra a dengue.