Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 22/08/2014

Agronegócio aguça sentidos na Feira do Empreendedor com o Cine 5D

O objetivo é transmitir à população urbana o desenvolvimento tecnológico do campo.

Da Famasul

O desenvolvimento do agronegócio no mundo poderá ser conhecido de forma detalhada e intensa. Visão, audição, olfato e tato são os sentidos aguçados nas seções do Cine 5D, uma das atrações inéditas da Feira do Empreendedor 2014.

Durante pouco mais de cinco minutos, o filme Sustentabilidade na Lavoura, uma produção do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural apresenta as práticas de sustentabilidade e como o aproveitamento dos recursos naturais pode aumentar a produtividade na lavoura, tudo de forma dinâmica e divertida.

Quando houver chuva, o espectador sentirá as gotas de água caindo sobre si, nos momentos de vento, as cadeiras entrarão em movimento, durante o desenvolvimento das lavouras, o aroma de frutos, folhas e do solo tomará conta da sala de cinema.

O objetivo é transmitir à população urbana o desenvolvimento tecnológico que as propriedades rurais incorporaram ao longo dos anos, como pontua o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta. “O campo avançou muito nos últimos anos nos sistemas de criação e preservação do meio ambiente e muitas vezes a população urbana não conhece os detalhes dessa expansão”, avalia.

O Cine 5D tem entrada gratuita e é uma das atrações do Senar/MS na 6° Feira do Empreendedor, evento do Sebrae/MS, apoiado pelo Sistema Famasul, Sistema Fecomércio e Sistema Fiems, entre outras entidades.

O Sistema Famasul também realizará palestras gratuitas durante a Feira: Criação de Ovinos (22), Cultivo de Seringueiras – Como a borracha natural se tornou uma ótima opção (22), Modelo de Negócios na atividade leiteira (22), Cultivo de Eucalipto como diversificação (23) e Cultivo de Orquídeas – Espécies e Tratos (24).

O evento acontece de 21 a 24 de agosto, das 14h às 22h. Mais informações e inscrições no site www.feiradoempreendedorms.com.br.