Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 21/08/2014

Feira do Agronegócio de Coxim começa nesta sexta

Evento tem o tema, integração e desenvolvimento da região norte.

Prefeitura de Coxim

O Sindicato Rural de Coxim, em parceria com a prefeitura, realiza, nos dias 22 a 24 de agosto, no Parque de Exposição Carlos Simão Introvini, a Feira do Agronegócio. Com o tema Integração e desenvolvimento da região norte do Mato Grosso do Sul, a feira terá três dias de intensa programação, com uma estrutura de 30 stands com equipamentos e implementos agrícolas, insumos agropecuários e exposições de fotografia e artesanato, praça de alimentação, brinquedos e shows.

Conforme a presidente do Sindicato, Terezinha Souza Candido Silva, existe uma grande expectativa para a realização da feira na cidade. “Nosso município ficou sete anos sem ter uma feira, agora estamos tentando resgatar esses eventos com foco voltado para o agronegócio no nosso município”, destacou.

Segundo Terezinha, todos os Sindicatos Rurais da Região Norte, prefeitos e produtores rurais estarão presentes para fortalecer a integração dos municípios.

O evento contará com a participação do renomado palestrante Liones Severo Correa, que vai abordar o tema “Mercado e as perspectivas da safra brasileira de grãos”. Liones é individualmente responsável pelo maior volume de soja brasileira negociada no mercado mundial, sendo reconhecido internacionalmente.

Na sexta-feira (22), a partir das 21 horas, a animação musical ficará por conta dos artistas: Adriano Zam, Índio e Ralf, Marlon e Maike. Já no sábado (23), haverá shows de Thiago e Graciano, Lorenzo e Banda e Terra Nativa.

Além da programação musical, os produtores rurais poderão participar de palestras técnicas voltadas ao Agronegócio. No dia 22 de Agosto (sexta-feira), às 8h30min, haverá palestra com René Miranda Alves e Bruno Antunes que falará sobre Propriedades de cria nos dias de hoje. Às 9h15min, Eduardo Augusto Raslan vai abordar a importância do marketing.

Já na parte da tarde, às 14h30min, o Presidente da Aprosoja-MS e a Presidente do Sindicato Rural de Coxim vão abrir o Circuito Aprosoja-MS. Às 15h Liones Severo palestrará sobre o Mercado e as perspectivas da safra brasileira de grãos. E para às 15h45min está programado um debate com todos os palestrantes do dia.

No dia 23 (sábado), às 7h30min, haverá apresentação de máquinas e equipamentos, às 10h30min apresentação de touros e às 14h início do 4º Leilão de Touros do Norte do MS. Já no domingo (24), das 7h30min às 13h terá apenas apresentação de máquinas e equipamentos.