Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 18/08/2014

Embrapa promove seminário sobre a soja em Dourados e Nova Andradina

Os eventos são voltados para técnicos agrícolas, consultores e estudantes.

Lilianthea Lopes Oliveira Viegas

A Embrapa Agropecuária Oeste promove dois seminários voltados para difundir novas informações tecnológicas sobre o cultivo da soja nos municípios de Dourados e Nova Andradina. Os eventos são voltados para técnicos agrícolas, consultores e estudantes.

Em Dourados, o evento será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, na sede da própria Embrapa. Na programação estão painéis sobre fixação biológica de nitrogênio, fertilidade do solo no sistema soja-milho safrinha e fitossanidade.

Já em Nova Andradina, seminário será promovido no dia 26 de agosto e apresentará como temas o posicionamento de cultivares de soja para a região, época de semeadura no Estado, manejo de fertilidade do solo para a cultura e manejo de pragas que atacam a oleaginosa.

A estimativa da entidade é que cerca de 100 pessoas participem dos seminários. "O evento visa, sempre, antecedendo a safra, possibilitar a atualização técnica nas diversas culturas representativas na região de abrangência. No caso é a soja, pois é a safra mais significativa que se avizinha", explica o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da unidade, Auro Otsubo.