Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 09/10/2012

Novo leilão de frete de milho é preparado pela Conab

Os lotes são vinculados aos estoques de Contrato de Opção e de Programa Garantia de Preços Mínimos.

Mapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) organiza novo leilão de frete para a remoção de 89,3 mil toneladas de milho em grãos (granel), que acontecerá no dia 19 de outubro. Os lotes são vinculados aos estoques de Contrato de Opção e de Programa Garantia de Preços Mínimos (PGPM). Grande parte será destinada ao transporte do produto da Região Centro-Oeste para os estados do Nordeste (PI, RN, PE, AL, PB e CE), além do Rio Grande do Sul, Amazonas e Acre.

O edital da contratação do frete, feito por leilão eletrônico (Aviso nº 379), está disponível no portal da Conab e estabelece que o valor do produto para fins de emissão dos documentos fiscais será de R$ 0,2100/ kg (milho com origem em Mato Grosso) e de R$ 0,2910/kg (milho com origem em Goiás).

O edital instrui aos participantes indicar e manter no local de embarque prepostos devidamente credenciados junto às Superintendências Regionais de origem (MT e GO), para adequar a disponibilização de veículos ao fluxo contratado, emitir conhecimento de transporte, agilizar os embarques, assinar as notas fiscais e outras informações exigidas pela Conab.