Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 28/11/2012

Diversificação do Agronegócio será tema do Showtec 2013

Evento, que será lançado no dia 5 de dezembro, na Famasul, tem como tema “Diversificação do Agro para um Brasil Melhor”

Fundação MS

A diversificação da produção rural será tema do próximo Showtec 2013, que acontece de 23 a 25 de janeiro do próximo ano, em Maracaju. Esta é a 17a. edição do evento que será lançada no próximo dia 5 de dezembro, na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul. “O produtor rural mudou muito, ele tem uma visão mais empresarial e vê a diversificação como uma estratégia de gestão de risco. Além da soja, milho e pecuária, tem a possibilidade de ser um fornecedor de cana, cultivar florestas e produzir ovinos. São sistemas integrados aproveitando as sinergias entre as atividades”, explica o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe.

Em 2012, o evento contou com 12.500 visitantes, que durante os três dias de evento, puderam obter dados da produção de cana em MS, conhecer 20 novos híbridos de milho, além de receber informações sobre materiais de soja resistente a glifosato e lagartas, dentre outros temas abordados. Na última edição, a Feira contou com mais de 600 tecnologias apresentadas, além da colaboração de 110 empresas expositoras, e mais de 150 empresas envolvidas

Para 2013, a Fundação MS, realizadora do evento, aguarda 15 mil pessoas. Os cinco giros trarão palestras de modelos de parcerias para diversificação como os sistemas integrados (lavoura-pecuária-floresta), mostra de tecnologias com consórcio de milho e forrageiras, a evolução dos sistemas produtivos de soja e milho safrinha, a experiência na agricultura irrigada e os cenários para o agronegócio em diversas cadeias produtivas.