Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 07/08/2014

Conab reiterá projeção de safrinha de 7,305 mi de t em MS

O volume estimado é o mesmo dos relatórios divulgados nos últimos meses.

Lilianthea Lopes Oliveira Viegas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reiterou no levantamento divulgado nesta quinta-feira (7) que Mato Grosso do Sul deverá colher 7,305 milhões de toneladas na safrinha de milho, que está sendo colhida no Estado até o mês de setembro.

O volume estimado é o mesmo dos relatórios divulgados nos últimos dois meses pela Conab e indica que a produção na safrinha desta temporada deverá ser 2% menor do que a do ciclo antertior, quando os agricultores sul-mato-grossenses colheram 7,451 milhões de toneladas.

Somando a produção da safrinha com a colheita da safra de verão, o estado deve produzir no ciclo, 7,530 milhões de toneladas do cereal. Com esse volume, o milho se mantém pela terceira safra consecutiva como a principal cultura do estado, superando a soja, que contabilizou nesta temporada 6,148 milhões toneladas colhidas.

A produção total de grãos em Mato Grosso do Sul neste ciclo deve chegar a 13,962 milhões de toneladas, o que representa um ínfimo crescimento de 0,3% em relação as 13,914 milhões de toneladas colhidas na temporada 2012/2013.